terça-feira, 29 de junho de 2010

Secretário e tesoureiro da Divisão Sul-Americana nomeados

Atlanta, EUA … A Comissão de Nomeações da Associação Geral acabou de definir os nomes dos secretários e tesoureiros das 13 divisões mundiais. Inclusive da Divisão Sul-Americana. Na América do Sul, o secretário nomeado é o pastor Magdiel Perez, chileno que já atuava como acting secretary desde o ano passado na Divisão Sul-Americana e o novo tesoureiro é o pastor Marlon Lopes, que era o administrador do Sistema Adventista de Comunicação (TV, Rádio e Web Novo Tempo, com sede em Jacareí.

O pastor Magdiel Perez, de 45 anos, é casado, tem três filhos e está há 21 anos no ministério tendo já atuado durante vários anos na área educacional. Foi assistente da presidência da Divisão Sul-Americana. O pastor Marlon Lopes, formado também em administração, tem 50 anos, é casado, tem três filhos e possui 30 anos de serviço no ministério adventista.

Três novos presidentes de divisões. Demais reeleitos

Atlanta, EUA … Na manhã desta segunda-feira, foram nomeados os presidentes das 13 divisões que compõem a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo. Antes disso, no entanto, houve um interessante momento de oração em que os líderes presentes se dirigiram em grupos de três ou duas pessoas e se ajoelharam para elevar a Deus preces em favor da unidade da igreja e do avanço na missão evangelística.

Posteriormente, no final da manhã, foi nomeada uma nova diretora mundial de Educação chamada Lisa Beardsley e o novo casal que dirige a área de Ministério da Família da Associação Geral da Igreja Adventista. Trata-se de Willie e Elaine Oliver.

Entre os presidentes de divisões, apenas três são novos no cargo, pois os demais foram reeleitos. Além da reeleição do pastor Erton Köhler, na Divisão Sul-Americana, ficaram definidos os nomes dos seguintes presidentes:

Divisão Sul-americana - Pr. Erton Köhler - (reeleição)

Divisão Africana Centro-Oriental – Pr. Blasious Ruguri (era secretário da Divisão)

Divisão Euro Africana – Pr. Bruno Vertallier – (reeleição)

Divisão Euro Asiática – Guillermo Biaggi – era tesoureiro

Divisão Interamericana – Pr. Israel Leito (reeleito)

Divisão Norte-Americana – Pr. Dan Jackson – era presidente da União Canadense

Divisão do Pacífico Norte Asiático – Pr. Jairyong Lee (reeleito)

Divisão Pacífico Sul – Pr. Barry Oliver (reeleito)

Divisão Sul-Africana e Oceano Índico – Pr. Paul Ratsara (reeleito)

Divisão Sul-Asiática – Pr. John Rathinaraj (reeleito)

Divisão Asiática do Pacífico Sul – Pr. Alberto Gulfan (reeleito)

Divisão Transeuropeia – Pr. Bertil Wiklander (reeleito)

Divisão Africana Centro-Ocidental – Pr. Gilbert Wari (reeleito).

Relatório da Divisão Sul-Americana emociona participantes da Assembleia Mundial

Atlanta, EUA… Durante 15 minutos, o mundo adventista, reunido na Assembleia da Associação Geral, em Atlanta, Estados Unidos, assistiu o relatório da Divisão Sul-Americana, que administra a Igreja em 8 países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
O vídeo teve como base três histórias vinculadas aos três grandes projetos da Igreja sul-americana: Impacto Esperança, Lares de Esperança e Um Dia de Esperança. O objetivo foi mostrar a diversidade do território que se une em torno de uma missão e de uma palavra de ordem: esperança.

A primeira história aconteceu em Buenos Aires, capital da Argentina. Ali, Ricardo Proietto, juntamente com sua esposa Marcela, e suas duas filhas, foram alcançados pelos livros e folhetos distribuídos em 2008, através do Impacto Esperança. Esta campanha levou os adventistas para as ruas para falar sobre a breve volta de Jesus.

Em outro extremo sul-americano, na região de Los Uros, no Peru, a tecnologia foi o meio utilizado pelas cinco igrejas locais para apresentar a mensagem adventista aos habitantes. O local é pitoresco, é um verdadeiro vilarejo flutuante, localizado no lago navegável mais alto do mundo. Em 2009, através de uma antena parabólica, o projeto Futuro com Esperança atingiu o coração de Aurélio Jilpa, sua esposa Hilda e suas duas filhas. Eles são uma prova da eficiência do investimento em comunicação para a pregação do evangelho – um sinal de TV que salva.
O vídeo também mostrou que as grandes metrópoles receberam a força da pregação em todos os projetos da Divisão Sul-Americana. Em São Paulo, por exemplo, a campanha “Um Dia de Esperança” converteu o pastor de outra denominação religiosa. Levi Gomes sua esposa Jeanne e os filhos do casal, deixaram 15 anos de ministério para abraçar a verdade do quarto mandamento e ser batizados na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Além destes relatos o vídeo mostrou que em terras sul-americanas a Igreja Adventista administra hospitais e clínicas que não apenas curam, mas falam de vida eterna; escolas que ensinam para a vida e universidades que formam cidadãos para o céu. Números como o total de batismos do quinquênio (1.123.724) e o nascimento de novas igrejas (1.503) foram apresentados.
Liderados pelo presidente da Igreja na região, pastor Erton Köhler, durante a apresentação do relatório, 128 pessoas subiram ao palco, representando os oito países que fazem parte da Divisão Sul-Americana, carregando bandeiras de todas as regiões sul-americanas.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Janela

Dois homens, seriamente doentes, ocupavam o mesmo quarto de um hospital.
Um deles ficava sentado em sua cama por uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única janela existente no quarto. O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços em sua cama o tempo todo. Eles conversavam muito. Falavam sobre mulheres e suas famílias, suas casas, seus empregos, seu envolvimento com o serviço militar, aonde costumavam ir em suas férias. E toda tarde quando o homem perto da janela podia se sentar, ele passava o tempo todo descrevendo ao seu companheiro de quarto todas as coisas que ele podia enxergar através da janela. O homem na outra cama começou a criar o hábito de esperar por esse período onde seu mundo era ampliado e animado pelas descrições de seu companheiro.
Ele dizia que da janela dava para ver um parque com um lago magnífico, onde patos e cisnes nadavam e muitas crianças brincavam com seus barquinhos de papel. Jovens namorados andavam abraçados no meio das flores que, de tão lindas, encantavam qualquer um que passasse próximo do local.
Grandes árvores cheias de elegância na paisagem e uma fina linha laranja podia ser vistas do horizonte.
Quando o homem próximo da janela fazia as suas descrições, ele o fazia de modo primoroso e delicado, com detalhes e o outro homem fechava os seus olhos e imaginava a cena descrita.
Em uma tarde quente de verão, o homem próximo a janela descreveu um desfile, que, embora não pudesse ouvir a música podia, todavia, descrever com clareza a linda cena que se passava.
Dias e semanas se passaram desde então. Em uma manhã bonita e ensolarada a enfermeira chegou trazendo água para o banho dos dois homens, mas um deles estava morto…
O homem que estava próximo da janela havia morrido, pacificamente, durante o seu sono noturno. A enfermeira estava entristecida e chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo.
Assim que julgou conveniente , o outro homem, pediu para que a enfermeira o colocasse próximo da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor e depois de verificar que o paciente estava confortável, o deixou sozinho no quarto.
Vagarosamente, pacientemente, lutando contra a dor, ele conseguiu finalmente apoiar seus cotovelos para olhar pela primeira vez pela janela. Finalmente ele poderia ver tudo por si mesmo. Ele se esticou ao máximo, para poder ver através da janela, e quando conseguiu, deparou-se com um muro todo branco.
Ele perguntou para a enfermeira, assim que teve a chance, o que havia levado o seu amigo a lhe descrever coisas tão belas ao longo dos dias que lhe restavam, pois daquele local a única coisa que podia ser vista era o imenso muro branco.
A enfermeira respondeu que aquele homem era cego…

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ted Wilson é o novo presidente mundial da Igreja Adventista

Atlanta, EUA … [ASN] O grupo de mais de dois mil delegados adventistas, presentes à Assembleia Mundial em Atlanta, aprovou e confirmou a eleição de Ted Wilson, de 60 anos, como novo presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os próximos cinco anos. O representante da Comissão de Nomeações, que se reuniu na parte da noite de quinta-feira, anunciou o nome agora há pouco. “Estamos humildemente aceitando isso com a confiança e o encorajamento de nosso povo. Esta não é uma organização qualquer, não é apenas uma outra denominação, é a igreja remanescente de Deus. Esta é a igreja pela qual Deus tem tanto cuidado. Somos solicitados a servir agora como líder. Sabemos pessoalmente que eu não temos todas as respostas as quais buscamos, mas buscamos conselheiros e nos colocamos de joelhos para buscar de Deus a sua orientação”, disse Wilson. Ele substitui o pastor Jan Paulsen, norueguês que presidiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia por quase 11 anos.

Ted Wilson é norte-americano e filho de Neal Wilson, que presidiu os adventistas do sétimo dia no mundo de 1979 até 1990. Foi eleito como vice-presidente mundial adventista do sétimo dia em julho de 2000 durante a Assembleia Mundial realizada em Toronto, no Canadá. Seu trabalho de 35 anos na obra adventista incluiu atuação na secretaria, foi diretor da Divisão Africana Centro Ocidental (sede em Costa do Marfim), secretário associado da Associação Geral, presidente da Divisão Euro-Asiática (com sede na Rússia) e presidente da Review and Herald Publishing Association (editora da Revista Adventista em inglês), entre outras atividades.

É casado com Nancy Louise Wilson, médica. O casal tem três filhas: Emilie, Elizabeth e Catherine. Provavelmente é a primeira vez na história da liderança adventista em que um filho de ex-presidente é eleito para presidir a Igreja Adventista no mundo. Segundo o pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, “ele é uma pessoa de perfil muito pastoral, focado na missão da igreja, um grande apoiador do ministério de publicações e um divulgador dos escritos de Ellen White. Ele foi o criador e promotor do projeto Conectando com Jesus”. Köhler acrescenta, ainda, que Ted Wilson é um grande amigo e admirador da igreja na America do Sul e vibra com os movimentos missionários adventistas realizados na América do Sul. “A Igreja vai estar muito bem atendida com sua liderança e a Divisão bem conectada com a igreja mundial”, conclui Köhler.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nossos Filhos.........Nossas Cópias

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Que Ainda Não é Descartavel

Em nossa atual sociedade praticamente tudo virou descartável, o que não virou ainda nos incomoda; queremos tudo descartável. Buscamos o descartável.

O descartável não gera vínculo algum, não dá tempo de criar sentimentos profundos por algo descartável.

Copo, prato e talheres descartáveis, se sujaram basta jogar. Amor descartável, vai ficando aqui e acolá e depois nem dá tchau, é descartável mesmo, usou, jogou. Roupa descartável, algumas lavadas quando é possível fazer isso e pronto, pode jogar fora.

Os eletros-domésticos cada vez mais descartáveis, duram menos e menos a cada virada de ano. O mesmo ocorre com os móveis, veículos e com muita mais ênfase na informática, tudo se torna descartável.

Seja aos poucos ou de maneira abrupta, a tendência tem sido seguir o caminho inevitável do descartável.

Os filhos começam a dar problemas, justamente pela falta de educação dos pais, basta jogá-los pela janela. Se forem os pais que já não são mais tão acessíveis, basta arrebentar suas cabeças enquanto dormem. Até mesmo a família virou descartável.

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Mt24:35. Os preceitos morais que Deus deu aos homens por meio da Bíblia não passam e se seguidos, muitas coisas, como sentimentos e família não se tornarão descartáveis. Pelo contrário, poderemos aproveitá-los então de maneira plena. Com envolvimento sentimental e disposição de tempo necessários que esses exigem.

Vantagens de estar em conformidade com os preceitos morais divinos, os cumprindo e os repassando por exemplo ou por palavras, são contadas no dia a dia do cristão. Na família há diálogo e não apenas gritos vindos de todos os lados. Há uma preocupação sincera e benéfica quanto a integração de todos os familiares e tempo dispensado para tal integração. Enfim, “o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. 1 João 2:17

Você Tem Cometido Erros?


Você tem cometido erros na sua vida? Como tem sido as últimas semanas? Semanas de erros ou acertos? Você já notou que muitas vezes um problema causa outro?

Uma doença, muitas vezes vamos no médico por causa de um probleminha e descobrimos algo pior. O recado que eu quero deixar hoje é: “olhe sua vida e resolva os pequenos problemas”, com isso você pode crescer espiritualmente e ser feliz.

Se você busca a paz, então procure ter uma vida correta, sem pequenos deslizes. Pequenas mentiras, só olhar imagens na internet, conversas sem rumo o que chamamos de “papo furado” , evite esse tipo de situação, eu tenho certeza absoluta que sua vida será melhor.

Quando sentir vontade de ver fotos na internet ou mesmo de dar em cima de uma amiga, pense bem, será que seu casamento está indo bem? Será que VOCÊ está bem? Muitas vezes você procura por prazeres para compensar uma depressão ou um momento difícil na sua vida, mas com essa decisão você pode acabar com uma família, pense bem antes de tomar decisões por impulso.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Salomão

“‘Agora, pois, ó Senhor, meu Deus, Tu fizeste reinar Teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. Teu servo está no meio do Teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que se não pode contar. Dá, pois, ao Teu servo coração compreensivo para julgar a Teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?’ I Reis 3:7-9.

O nome de Jeová foi grandemente honrado durante a primeira parte do reinado de Salomão. A sabedoria e justiça reveladas pelo rei deram testemunho a todas as nações da excelência dos atributos do Deus que ele servia. Por algum tempo, Israel foi a luz do mundo, revelando a grandeza de Jeová. Não era na sua preeminente sabedoria, fabulosas riquezas, ou no vasto alcance do seu poder e fama que repousava a verdadeira glória do início do reinado de Salomão; mas na honra que ele levava ao nome do Deus de Israel, mediante sábio uso dos dons do Céu.

Ao passarem os anos, e aumentando a fama de Salomão, buscou ele honrar a Deus acrescentando sua força mental e espiritual e constantemente repartindo com outros as bênçãos recebidas. Ninguém compreendia melhor que ele, haver sido pelo favor de Jeová que entrara na posse do poder, sabedoria e entendimento, e que esses dons foram-lhe concedidos para que ele pudesse dar ao mundo o conhecimento do Rei dos reis.

Salomão tomou especial interesse pela História Natural, mas suas pesquisas não estavam limitadas a um determinado ramo do saber. Mediante diligente estudo de todas as coisas criadas, tanto animadas como inanimadas, adquiriu clara concepção do Criador. Nas forças da Natureza, no mundo mineral e animal, e em toda árvore, arbusto e flor, ele via a revelação da sabedoria de Deus; e ao procurar aprender mais e mais, seu conhecimento de Deus e seu amor por Ele constantemente aumentavam.”

Profetas e Reis, págs. 32 e 33

Para o melhor amigo, o melhor pedaço


Serapião era um velho mendigo que perambulava pelas ruas da cidade. Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira-lata branco e preto que atendia pelo nome de Malhado. Serapião não pedia dinheiro. Aceitava sempre um pão, uma banana, um pedaço de bolo ou outro alimento qualquer.

Quando suas roupas estavam imprestáveis, logo era socorrido por alguma alma caridosa. Mudava a apresentação e era alvo de brincadeiras. O mendigo era conhecido como um homem bom que perdera a razão, a família, os amigos e até a identidade. Não tomava bebida alcoólica e estava sempre tranqüilo, mesmo quando não recebia comida alguma. Dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa e, sempre na hora que precisava, alguém lhe estendia uma porção de alimentos. Serapião agradecia com reverência e rogava a Deus pela pessoa que o ajudava.

Tudo que ganhava, dava primeiro para o Malhado, que, paciente, comia e ficava esperando por mais um pouco. Não tinham onde passar as noites. Onde anoiteciam, lá dormiam. Quando chovia, procuravam abrigo embaixo da ponte do ribeirão. Ali o mendigo ficava a meditar, com um olhar perdido no horizonte. Aquela figura era intrigante, pois levava uma vida vegetativa, sem progresso, sem esperança e sem um futuro promissor.

Certo dia, um homem, com a desculpa de lhe oferecer umas bananas, foi bater um papo com o velho mendigo. Iniciou a conversa falando do Malhado, perguntou pela idade dele, mas Serapião não sabia. Dizia não ter idéia, pois se encontraram certo dia, quando ambos perambulavam pelas ruas.
Nossa amizade começou com um pedaço de pão. – Disse o mendigo.
Ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço. Ele agradeceu, abanando o rabo, e daí, não me largou mais. Ele me ajuda muito e eu retribuo essa ajuda sempre que posso.

Como vocês se ajudam? Perguntou. Ele me vigia quando estou dormindo. Ninguém pode chegar perto que ele late e ataca. Quando ele dorme, eu fico vigiando para que outro cachorro não o incomode.

Continuando a conversa, o homem lhe fez uma nova pergunta: Serapião, você tem algum desejo de vida?

Sim, respondeu ele. Tenho vontade de comer um cachorro-quente, daqueles que têm na lanchonete da esquina.

Só isso? Indagou.

É, no momento, é só isso que eu desejo.

Pois bem, disse-lhe o homem, vou satisfazer agora esse grande desejo. Saiu, comprou um cachorro-quente e o entregou ao velho. Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e, em seguida, tirou a salsicha, deu para o Malhado, e comeu o pão com os temperos.
O homem não entendeu aquele gesto, pois imaginava que a salsicha era o melhor pedaço.

Por que você deu para o Malhado, logo a salsicha? Interrogou, intrigado.

Ele, com a boca cheia, respondeu: Para o melhor amigo, o melhor pedaço. E continuou comendo, alegre e satisfeito.

O homem se despediu de Serapião, passou a mão na cabeça do cão e saiu pensando na lição simples que tinha aprendido naquele dia.

Jesus é nosso melhor amigo, que pedaço da sua vida você tem reservado para Ele?

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Amor de Jesus


Muitas vezes ficamos tristes, não sabemos se Deus nos ama, não conseguimos senti-lo pertinho, pelo contrário, tem dias que sentimos Ele tão longe que nosso coração fica apertadinho.
Eu fico impressionado em ver como Cristo foi paciente com seus discípulos, a maneira que Ele demonstrava seu amor para com Pedro, João e até mesmo Judas, Jesus sabia que Judas era falso e mesmo assim sempre tratou Judas com amor.
Querido leia os evangelhos, veja como Jesus era amor e hoje Ele não é diferente. Cristo amou –nos primeiro e hoje Ele quer que você siga seu exemplo de amor.
Faz tempo que não escrevo, mas hoje senti grande vontade de escrever.
Aprendi que nós não duramos para sempre, vivemos quanto? 80? 90 anos em media.
Por que o amor que é algo eterno não esta em primeiro lugar em nossa vida?! Sabe para mim, Amor e Jesus, são sinônimos, Jesus tem amor em sua essência.
Essa semana eu entendi que o Amor é a base de tudo. Parece simples, mas você só consegue entender quando sente, porque amor não é teoria, amor é pratica.
“Amaras teu Deus de todo o teu coração, e de todas as tuas forças”, Jesus disse “Amaras a teu irmão como a ti mesmo”, querido se seguirmos as palavras de Cristo teremos uma vida muito melhor, sabendo que sempre teremos o amor de Cristo.

Deus ama Sua Igreja

“A igreja, débil e defeituosa, precisando ser repreendida, advertida e aconselhada, é o único objeto na terra ao qual Cristo confere Sua suprema consideração” (Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 355).

“Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo” (Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 362).

“Jesus amou a igreja, e por ela Se deu a Si próprio, e Ele a há de aperfeiçoar, refinar, enobrecer e elevar, de maneira que fique firme em meio das corruptoras influências deste mundo” (Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 356).

“Como o Capitão do exército do Senhor derribou os muros de Jericó, assim triunfará o povo que guarda os mandamentos do Senhor e serão derrotados todos os elementos oponentes” (Eventos Finais, pág. 47).

“Não necessitamos duvidar nem temer de que a obra não avançará. Deus está à frente … e porá tudo em ordem. … Tenhamos fé de que o Senhor guiará com segurança ao porto a nobre embarcação que conduz Seu povo” (Review and Herald, 20 de setembro de 1892).

“Embora existam males na igreja e tenham de existir até o fim do mundo, a igreja destes últimos dias há de ser a luz do mundo poluído e desmoralizado pelo pecado” (Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 355).

“Quando alguém se afasta do corpo organizado do povo que observa os mandamentos de Deus, quando começa a pesar a Igreja em suas balanças humanas e a acusá-la, podeis saber que Deus não o está dirigindo. Ele se encontra no caminho errado” (Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 18).

terça-feira, 1 de junho de 2010

Questão de Paixão


A cada quatro anos, em todo o planeta, há um fenômeno que é capaz de tomar conta das conversações diárias, da atenção de homens e mulheres por momentos específicos e gera até discussões acaloradas dos mais afoitos. Não se tratam das eleições para governantes federais, estaduais ou municipais e nem dos lançamentos de novas telenovelas. Estou falando da Copa do Mundo de Futebol. É diferente do futebol em geral que certamente é motivo de intermináveis debates familiares, principalmente por conta dos maridos que trocam a família pelos campeonatos regionais.

Mas por que é diferente? Porque Copa do Mundo é a reunião de seleções dos países e esta ideia antiga de campeonato é um enorme sucesso de audiência no planeta inteiro por conta de alguns fatores. Exponho ao menos dois. O primeiro é o de que Copa do Mundo reacende o nacionalismo, o orgulho das pessoas por seus países que, de alguma forma, estão ali representados em um campo com 11 jogadores titulares e outros reservas. Os milhares que não sabem nem as primeiras estrofes do hino do seu país miraculosamente estão ali, na frente de um televisor, balbuciando palavras inaudíveis enquanto os atletas colocam a mão no peito antes de um grande jogo de Copa. Mesmo quem não sabe a diferença entre um escanteio e um impedimento acaba com os olhos grudados em alguma partida. É um ímã sazonal que pega gente de todas as idades.

O segundo motivo é que futebol desperta nos seres humanos algo chamado paixão. É isso mesmo. Os torcedores e apreciadores do futebol são apaixonados pelo esporte e isso se torna mais fortalecido quando se aproxima o certame mundial. Coitado daquele que diz para o torcedor: “mas é só um joguinho, se perder não tem problema!”.

Para o apaixonado torcedor não é apenas mais um joguinho. É a COPA DO MUNDO. Sim, com letras garrafais mesmo, que podem ser lidas a qualquer distância. E se for da seleção brasileira, no nosso caso, então o jogo adquire um caráter quase sagrado. Qualquer outro evento, se não foi adiado, o será no horário do jogo. Até instituições públicas tratam de criar horários especiais para os jogos do Brasil. Escolas e outras repartições dão um jeito de “liberar” o pessoal na hora em que a bola rola. Futebol interfere na economia nacional, no cerne da família e até na religião. E aí está o motivo de uma reflexão da nossa parte. Até que ponto as pessoas têm paixão por suas crenças espirituais como demonstram pelo futebol? Na Bíblia, eu não encontro a palavra paixão com este sentido que quero enfatizar, mas localizei a palavra intrepidez. No capítulo 4 do livro de Atos dos Apóstolos, é dito que os discípulos atuavam com intrepidez ao pregarem sobre Jesus Cristo e Seus ensinos. Intrepidez tem relação com ousadia, com disposição firme, ou seja, não deixa de ser paixão. Os discípulos eram apaixonados pelo evangelho que pregavam e viviam na prática. Algo que eu vejo nos torcedores de futebol em véspera de Copa do Mundo. Gente com bandeiras, toucas, faixas, apitos, camisetas, enfim, toda uma preparação para os jogos que duram 90 minutos ou um pouco mais e entram para registros em almanaques esportivos. Uma só seleção vai erguer a taça e as comemorações serão feitas pelo país campeão durante alguns dias.

Belo exemplo para quem tem uma mensagem bíblica de salvação através da graça de Cristo e que pode, também, com bandeiras, faixas, camisetas e, principalmente, com toda a paixão (intrepidez) fazer algo que pode mudar a vida significativamente das pessoas ao redor. Não se limitará a uma menção em almanaque, mas vai ficar na memória de quem foi beneficiado com esta mensagem. Sabe qual é o paralelo que eu vejo entre futebol e pregação bíblica? Paixão. A diferença fundamental é que, na Copa do Mundo, só um grupo sai vitorioso. No caso da mensagem bíblica, todos saem ganhando. E um ganho de valor muito maior.

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�